Será que a Piscina é Segura para o Seu Cão ou Gato?

A piscina é um ótimo lugar para a sua família e seus pets aproveitarem o verão. É a solução perfeita para refrescar-se, apanhar sol e se divertir muito. No entanto, assim como acontece com crianças pequenas, o seu cão pode estar em risco de se magoar se não for devidamente supervisionado. Nem todos os cães são bons nadadores, e nem todas as piscinas são consideradas seguras para cães.

Regra número um da segurança dos pets em piscinas: nunca deixe seu animal sem supervisão perto de uma piscina.

Isto pode tornar-se uma situação muito perigosa. Se você sabe que o seu cão não é um bom nadador, invista num colete salva-vidas para melhorar a flutuabilidade. Isso tornará o seu cão mais visível (especialmente se for pequeno) e proporcionará uma camada extra de segurança. Nunca deve presumir que todos os cães sabem nadar. Alguns precisam ser treinados, enquanto outros nadam naturalmente, e para alguns é quase impossível.

Reconheça em que categoria o seu cão se encaixa desde cedo e certifique-se de tomar as devidas precauções para garantir sua saúde e segurança e evitar o risco de afogamento. Se o seu cão for mais velho ou tiver alguma lesão, como artrite, será benéfico garantir que use um colete. Os cães devem ser introduzidos à água de forma gradual antes de começarem a se divertir. Os pets são facilmente irritados pelo cloro. Tal como os humanos, os olhos e a pele dos cães podem ser agravados por uma exposição inadequada ao cloro. Certifique-se de enxaguar o seu cão com água limpa após o banho de piscina para evitar irritações na pele e danos dentro de casa quando o animal voltar molhado. Mesmo que seja tentador, evite deixar o seu cão beber a água da piscina.

Cloro e produtos químicos

O cloro e outros produtos usados na piscina podem deixar o seu cão doente, causando problemas como boca seca ou desconforto gástrico, algo que não é divertido para ninguém. Muitas dessas precauções também se aplicam a lagos, rios e outros corpos de água. Embora essas áreas possam parecer seguras por terem saídas mais acessíveis e menos químicos, também podem ser perigosas. Não deixe seu cão beber dessas águas, poças, lagos ou charcos, pois elas são habitats comuns de parasitas que causam problemas gastrointestinais que também podem ser transmitidos a outros membros da família. Fique atento ao seu cão para garantir que ele não ande por aí pegando objetos perigosos, como vidro quebrado ou animais mortos.

Essencialmente, quando se trata de segurança dos pets perto de piscinas, eles são como pessoas. Então, antes de dar um grande mergulho com o seu pet neste verão, tenha estas recomendações em mente para garantir que todos na sua família tenham um verão seguro e divertido.

Regra número um para a segurança dos pets na piscina é nunca deixar o seu animal de estimação sem supervisão perto da piscina

Esta pode ser uma situação muito perigosa. Se você sabe que o seu cão não nada bem, invista num colete salva-vidas para melhorar a flutuabilidade. Isso tornará o seu cão mais visível se for pequeno e fornecerá uma camada extra de segurança. Nunca assuma que todos os cães sabem nadar. Alguns precisam ser treinados, enquanto outros nadam naturalmente e há ainda os que quase não conseguem nadar. Reconheça em que categoria o seu cão se encaixa logo no início e tome os cuidados adequados para garantir a saúde e segurança do animal, evitando o risco de afogamento. Além disso, se o seu cão for mais velho ou tiver alguma condição, como artrite, pode ser benéfico garantir que ele use um colete. Os cães devem ser introduzidos na água corretamente antes de começarem a divertir-se. Os pets são facilmente irritados pelo cloro.

Artigos Relacionados
Brincadeiras em Casa com os Pets

Brincar com os seus animais de estimação é uma excelente forma de reforçar o treino, fortalecer a ligação entre vocês e incluir exercício físico na